quarta-feira, 30 de maio de 2012

Eu Faria Isso: Bolo nutritivo de micro-ondas

Eis meu primeiro experimento para o blog!
Dia desses minha vó viu no programa da Ana Maria Braga um bolinho de caneca muito simples e com cara de gostoso (olha o link com a receita do bolinho ). Ela fez e realmente era uma delícia! Então eu, muito esperta, pensei em fazer o tal bolinho, achando que seria impossível dar errado. mas adivinhe só... deu errado! hahaha
Acompanhe comigo:




  • 1 colher (sopa) de margarina em temperatura ambiente
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de farelo de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de creme de leite de caixinha
  • açúcar e canela a gosto
  • ½ maçã vermelha sem casca cortada em fatias não muito finas
  • 1 colher (chá) de passas
  • 2 castanhas-do-pará picadas


Primeiro misturei  a manteiga, o açúcar e o tal farelo. Virou uma pastinha, uma massa tipo aquelas pra fazer fundo de tortas.


Depois juntei a colherada de creme de leite e o ovo. E isso deveria dar conta de molhar a massaroca! 


E aí virou essa papinha. É, não tinha maçã, então coloquei banana mesmo, depois de salpicar açúcar e canela no fundo da xícara.



Aí salpica as passas, leva ao micro-ondas por 4 minutos na potência alta e...

Deu nisso!
Muito cheiroso, até que bem bonitinho. Mas ficou sedo e duro toda vida... kkkkk

*Meus erros:
 - Acho que exagerei no farelo de trigo e coloquei muita massa na xicara.

Bem, não ficou tão bom quanto o da minha vovó, mas valeu a intensão... Eu disse que faria, então eu fiz! rs
É isso. Logo eu volto arriscando alguma outra coisa!

bjbj, Ailin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário