domingo, 10 de junho de 2012

Eu Faria Isso: Cachecol de linha pompom!

Oie!
Tô tão feliz e empolgada com essa onde de (quase) inverno no Rio de Janeiro que resolvi investir no aquecimento do meu pescocinho. Ontem minhas tias apareceram com mil rolos de linha pompom pra fazer cachecol e era tão, tão tããão fácil de fazer que me joguei no crochê também!

Olha aí uma foto achada na web:


Isso é muito fofo e uma delícia de usar! Deu pra perceber minha animação com o cachecol, né?! rs
Vamos ao passo-a-passo???
Comece dando um nó na linha e fazendo uma trancinha antes do primeiro pompom; 


A seguir, conte 3 pompons e faça 2 trancinhas depois do terceiro pompom.


Agora é só repetir o processo até o tamanho que desejar.
Viu como vai ficando bonitinho???


Aconselha-se fazer com pelo menos 1,50m pra ficar num bom tamanho.
Agora a hora do acabamento:
Faça apenas 1 trancinha, depois conte apenas 1 pompom e já faça outra trancinha depois dele.


Olha aí...
Depois corta a linha e faz mais uma trancinha, puxando dessa vez a linha toda; dê um nó no final e pronto!


Eu fiz vááários. Muito bom... Rápido, fácil e relaxante!

Olha aí os que eu fiz:


Que lindos os meus bebês!!!
Agora já pode chegar o inverno!!!
hahahaha

Por hoje é isso...

bjbj, Ailin.




























2 comentários:

  1. Mara!!! Eu quero! Vou me aventurar a fazer tb...rsrs. Amanhã compro a linha e depois conto como ficou! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim e me conta (com imagens tb, ok?).
      bjbj

      Excluir