quinta-feira, 28 de junho de 2012

Treino de corda + agachamento

Boa tarde!

Depois de um longo período de gripe (ainda estou me recuperando...) eu voltei com muita vontade de entrar em forma.
Ano passado comprei corda e jurei que ia pular todos os dias. Mentira! Durou no máximo 1 semana a coragem...rs
Mas nunca é tarde pra se redimir, né?

Fiz uma busca no amigo Google por treino com corda e achei um bem bacana que intercala corda com agachamento.

olha a professora. Não sei se é pra me estimular ou me deprimir de vez... kkkkkk

(Link do treino)

O que você precisa:
 - roupas confortáveis; 
 - relógio;
 - indico prender os cabelos também...ni

(Sou professora de Pilates, olha lá escrito na minha camisa! rs)
 - Tênis (pular corda descalçada não é bom para os joelhos!);

( Use o par de tênis mais leve que você tiver, pois logo sua perna vai parecer pesar 1 tonelada!)

 - e a corda, claro!

( Se sua corda for muito grande pra sua altura, como no meu caso, dê alguns nós nela, pra adequar o tamanho)

Segundo as instruções do treino, deveria dar 75 pulos com a corda e fazer 25 agachamentos, fazendo 10 séries de cada etapa, com direito a intervalos de 60 a 90 segundos entre cada exercício.
Como sou estou preguiçosa fraca por conta da gripe, dei uma roubada facilitada no meu treino: fiz 50 pulos de corda e 20 agachamentos e, claro, me dei todos os segundos permitidos do intervalo!

Na hora de pular corda, pede-se para elevarmos bem os joelhos. Na primeira série isso funcionou, na segunda também foi ok; Depois a perna já não respondia aos meus comandos, pois logo após os pulinhos e o breve intervalo tinha uma massacrante série de agachamentos.

Chorei sangue e suor e mesmo diminuindo o numero de repetições, só consegui chegar até a quinta série. 
Parece um treino bobo, mas não é. Dá vontade de gritar, xingar, matar, morrer. Mas sabe de uma coisa, eu curti! É um treino rápido e simples e a minha ideia é de tentar progredir aumentando 1 série a cada 2 ou 3 dias pra não me sobrecarregar, pois pretendo colocar nesse meio um treino de abdominal.

E aí, quem anima treinar comigo? Bora entrar em forma? Se eu me dedicar, dá tempo de ficar boa pro biquini do próximo verão!

Então é isso, deixa eu me recuperar e voltar pra rotina de dona de casa desesperada! rs

bjbj, Ailin.

2 comentários:

  1. Adorei seu post!...rs Eu estou treinando em casa tb. Assisto as aulas do Paul Eugene no YouTube. Dá para cansar...rs Bjs!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, tem que suar a camisa... No pain no gain!
    bjs

    ResponderExcluir