quarta-feira, 6 de junho de 2012

Eu Faria Isso: Unha marmorizada.

Uma amiga me indicou postar esse tipo de unha decorada e eu topei.
Vendo as fotos do passo-a-passo parece algo relativamente fácil, mas na hora de fazer... Passei a madrugada tentando fazer!!!!!!! hahahaha
Gente, sério... quase impossível. Então  resolvi misturar 2 coisas: deixar 1 unha (a bendita filha única) marmorizada! (tudo pra evitar a trabalheira de marmorizar cada unha...).

Foto-inspiração:

(Tirei daqui)

Agora eu fazendo!
Material usado:
 - Copo de água
 - vários esmaltes (já deixe todos os esmaltes abertos)
 - muito algodão e removedor (faz muuuita sujeira)
 - compre paciência extra, você vai precisar!


Vá pingando uma gota de esmalte sobre a outra; as gotas vão se expandir (eu ajudei dando uma sacudidinha no copo, pra danada da expansão acontecer...rs).


Deu pra sacar que essa tentativa não deu certo?


Aí como mostra a foto acima, dá pra tirar no palito, pois o esmalte vira uma película.
Agora vamos a minha última tentativa:


Pingues as gotas, dei minhas sacudidas no copo e pro tal marmorizado tem que passar um palito pra fazer o efeito. Mas você tem que ser muito rápida pra todo esse processo, pois como já disse, o esmalte vira uma película e fica impossível passar o palito sem estragar tudo.


Olha aí o desenho como ficou estranho. o esmalte já tinha "endurecido", mas fiz assim mesmo! rs
E agora pro esmalte ir parar na unha: Esse é outro grande desafio...
Você vai mergulhar o dedo bem pelo cantinho tentando colocar a unha sob o esmalte.


Viu a película?


O dedo fica todo melecado.
Aí com todo cuidado do mundo você limpa a unha como de costume.No meu caso, na hora de passar o palito deu errado, acabei puxando um pedaço da obra de arte, mas fiz um "retoque" com o pincel do esmalte mesmo.


 Limpei e salvei o que deu pra salvar.


E esse foi o resultado final.

*Meus erros:
 - Ter desperdiçado meus esmaltes e meu sono fazendo isso. Um saco! Não teria condição emocional de fazer isso em todas as unhas (todo esse sofrimento pra fazer apenas 1 unha; a outra mão já sabem que ficou sem, né...).

É isso povo, vou tentar recuperar o sono e o humor... rs
Até amanhã!

bjbj, Ailin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário