terça-feira, 12 de junho de 2012

Manjar Branco!

Hoje queria fazer algo doce, gostoso e fácil, bem fácil.
Comecei minha busca matinal e dei de cara com uma linda imagem de manjar... Essa oto aí ó:


Cara de gostoso...
Então... Vamos fazer?

Esse é o link da receita com passo a passo.


Separei os ingredientes e joguei na panela.
Fiz na panela de pressão pelo simples fato de ser a única disponível... hahaha


Aí vai mexendo em fogo baixo, até que encorpe; vai ficar em ponto de mingau.
coloque numa forma, cubra com papel-filme e deixe na geladeira por algumas horas, pra ficar firme.


Cara de que está dando certo, fala sério hein... hehe
Esqueci de fotografar a calda, mas é bem simples, é só colocar na panela açúcar, água e a ameixa e deixar ferver em fogo baixo até o ponto que desejar!


Tcharan!!! Esse é o meu!!!
Eu sei, muita ameixa no meio, mas parece bem gostoso vai...rs
Bom... bora comer! hahaha

bjbj, Ailin.

3 comentários:

  1. Gostei da receita! Mas como sou chata, não faria calda de ameixa pq eu não gosto! rsrsrs. Será que rola uma caldinha de chocolate p/ substituir, hein??? Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Acho que calda de chocolate "pesaria" na receita... Talvez outra calda de fruta!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo04:05

    YouTube.org - YouTube
    YouTube is the internet's leading destination for educational and news, featuring a library of over 700 popular channel, videos, and youtube mp3 related content. The  Rating: 4.3 · ‎2,039 votes

    ResponderExcluir