domingo, 3 de junho de 2012

Eu Faria Isso: Coque bailarina.

Hoje eu queria muito fazer algo pra cabelo, mas não conseguia achar nada simples e legal pra postar e como eu passei o dia todo na rua, fiquei sem (saco) tempo pra me jogar na pesquisa.
Já estava deitadinha, quase dormindo e pensando em tudo o que tenho pra fazer amanhã cedinho. Aí rolou um pesamento tenso: o que fazer pra arrumar a juba lá pelas 5:30 da matina??? E a resposta veio de pronto... UM COQUE!!!
então rapidamente passei da posição deitada/dormindo para sentada/pesquisadora. Rapidamente achei um coque meigo e simples... lindo lindo, uma fofura e beem simplinho!
Bom, na foto que vou mostrar tem 2 tipos de coques, mas vou fazer só o primeiro que é mais rápido (#preguiça) e num outro momento faço o coque número 2, que é com trança.

A foto-inspiração é essa:

(Hoje ficamos só com o número 1; tirei essa ideia desse blog)

Agora minha humilde tentativa!
E o material que precisa pro coque é basicão:
 - Elástico
 - grampos


E o que nós aprendemos com os cabeleireiros é que para fazer um bom rabo de cavalo, devemos usar essa simples dica de grampo com elástico.


Olha aí como faz... 


Agora vai pegando mechas não muito grossas, enrola e vai dando voltinha no rabo de cavalo, prendendo a ponta com um grampo quando terminar de enrolar. Vai repetir esse processo com cada mecha, formando o coque.


Ficou assim! Tá meio arrepiado, mas foi no susto e eu já estava  na cama, então dá um crédito ae pô... hahaha

(Cabelo escuro, câmera sem flash... mas faz uma forcinha que você vai conseguir enxergar... rs)


Meu cabelo tá meio curto, aí não deu o mesmo efeito. Mas olha, curti hein... Pretendo sair amanhã trabalhada no coque!
É isso... Post super atrasado, mas antes tarde do que mais tarde! (aprendi com o prof de anatomia da faculdade.. rs).

Amanhã tem mais!
bjbj, Ailin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário